Um pouco de esforço e muita boa vontade. Foi assim que fizemos uma linda campanha para ajudar pessoas necessitadas

Alguns ditados populares são verdadeiros ensinamentos. Este é um deles: fazer o bem sem olhar a quem. Praticar uma boa ação é extremamente gratificante. Faz com que nos sintamos melhores como integrantes do meio em que estamos inseridos e, principalmente, melhores com nós mesmos. Quem pratica ou já praticou ações de caridade sabe muito bem disso. E se você nunca fez nenhum ato de auxílio a pessoas ou, por exemplo, a animais necessitados, faça. Vale muito a pena!

Nas últimas semanas as equipes de todas as nossas lojas se envolveram em uma campanha de recolhimento de cobertores, roupas, calçados, brinquedos e alimentos para serem destinados a quem passa por necessidades, ainda mais agora, com a chegada do período de frio. As doações foram feitas por nós mesmos, integrantes da família Bavihaus, e também pelos nossos clientes, a quem agradecemos imensamente.

A iniciativa surgiu em um de nossos encontros semanais do projeto Semear. Fomos instigados pelo coach Cláudio Peixer e, de pronto, compramos a ideia de realizar alguma iniciativa em favor da comunidade, atividade concluída nesta semana.

 

Blumenau

As doações das lojas do Água Verde e da Tamarindo, em torno de 500 peças entre roupas infantis e adultas, calçados, cobertores e comida, tiveram como destino a Casa de Acolhida São Felipe Néri, no bairro da Velha. A entidade atende crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e também auxilia os pais dos alunos que têm outros filhos fora da faixa etária de atendimento da instituição. Com a entrega, pudemos conhecer um pouco mais o trabalho espetacular que é realizado no local e, o mais importante, tivemos contato com algumas crianças da unidade, o que fez com que nos sentíssemos ainda melhores por termos realizado a campanha e escolhido aquele local como destino.

 

São Miguel do Oeste

Mais de 400 itens, a maioria roupas e calçados para crianças e adultos, além de cobertas, foram entregues para pessoas que residem na comunidade da Pedreira. Cerca de 30 famílias foram beneficiadas. A distribuição, no sábado passado,  aconteceu na casa do morador Lucio Kraemer e da esposa dele, Madalena Gonçalves, a quem agradecemos pelo auxílio e pela disposição. Também contamos com o apoio importante da agente de saúde da região, Tahis Arnold.

 

Itapiranga

Primeira a fazer a destinação, a equipe decidiu pela entrega à prefeitura, através da secretaria de Ação Social, que assumiu a responsabilidade de fazer com que os donativos cheguem a pessoas do município que vivem em situação de pobreza e precisam, realmente, do auxílio da comunidade, assim como aconteceu com o público que escolhemos nas outras cidades.

 

Esta não é a primeira ação social realizada pela Bavihaus. Costumamos colaborar, na medida do possível, com a comunidade das cidades onde ficam as nossas lojas. No entanto, foi a primeira ação simultânea e, o mais importante de tudo, com a participação de todo o nosso quadro de colaboradores de forma coordenada. A experiência trouxe a todos uma sensação de dever cumprido e mostrou que, muitas vezes, reclamamos de pequenas dificuldades do dia a dia que nem de perto se aproximam da realidade dura vivida por muitas pessoas. Fica, depois dessa iniciativa, não só o contentamento pessoal por termos feito o bem, mas o aprendizado de que sempre tem alguém precisando de nós e precisando de qualquer pessoa que possa ajudar.

 

#Bavihaus, a Casa da Cerveja, em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário