Explore o mundo das cervejas e apaixone-se intensamente

O mundo das cervejas é tão grande e deliciosamente apaixonante que jamais alguém vai conseguir provar todas as cervejas que existem. Dou minha cabeça nessa aposta! Mas com certeza se você beber uma pequeníssima parte, vai vivenciar uma experiência que vai ficar na memória para sempre. É isso que a gente tem dito a amigos e também às pessoas com quem conversamos e falamos da nossa paixão por cervejas aqui na Bavihaus.

Como gostamos de todos os tipos de cervejas, fica difícil falar de um estilo ou marca, especificamente. Mas uma coisa que podemos contar é sobre a nossa vontade de ver a cerveja conquistar cada vez mais paladares, unir pessoas e fortalecer amizades. Por isso vamos listar alguns pontos importantes que nos fizeram entrar neste mundo sem volta. Ainda bem!

Provoque sua curiosidade
Uma coisa importante é fazer com que a curiosidade fale alto neste momento. Pesquise por lojas especializadas como a Bavihaus, visite-as, entre em contato por e-mail, redes sociais, peça ajuda aos atendentes e nunca tenha medo ou receio em dizer que você não possui conhecimentos sobre cerveja. Faça exatamente o contrário, seja transparente com quem lhe atender e certamente será mais fácil encontrar um estilo de cerveja para você provar. Aliás, foi mais ou menos assim que surgiu a Bavihaus, ou seja, a partir de uma viagem que os sócios tiveram contato com uma cerveja diferente, pois estavam curiosos e de mente aberta. Eis aqui a próxima dica.

Bavihaus cervejas artesanais abra a mente para o desconhecido

Abra a mente para o desconhecido
Já imaginou como as crianças se desenvolveriam se tivessem bloqueios? Então essa é a hora de pensar como uma criança e fazer as descobertas. Se por acaso a cerveja não agradar o seu paladar no primeiro momento, reflita muito bem antes de fazer qualquer julgamento. Pode ser que você ainda não esteja preparado(a) para determinado estilo de cerveja. Mesmo assim, leia sobre a bebida, pesquise comentários e avaliações na internet e prove-a novamente em outra oportunidade. Dê um tempo para isso, quem sabe um ano depois do primeiro contato. Certamente na segunda vez que beber a mesma cerveja a percepção será outra.

Faça cara feia, mas encare o amargor
Lá vai uma experiência bem interessante. Aqui na Bavihaus a gente costuma dizer que o amargor de uma cerveja é como a pimenta na comida. Você começa adicionando algumas gotinhas no preparo ou depois de pronta e em questão de tempo seu paladar vai aceitá-la numa boa. E desta forma as comidas mexicanas serão experiências gastronômicas incríveis. Isso vale para a cerveja. Mesmo que o amargor perturbe um pouco, seja persistente. Insistente também. E em poucas semanas a cara feia vai se transformar em um rosto bonito de alegria e prazer pois o lúpulo tem muito a oferecer em sabor e aroma. Pode apostar!

Divida a experiência com os outros
Se tem uma coisa legal em provar cerveja diferente, essa coisa é compartilhar com os amigos. A gente vê por aqui pessoas que se reúnem, juntam a grana e compram cervejas para fazer uma noite de degustação em grupo. Muitas vezes surgem até confrarias. E conforme eles nos relatam, essa forma de degustar uma cerveja é muito favorável ao conhecimento e ao bolso. Sempre vai haver alguém que já provou algo parecido; ou que leu algo na internet sobre a cerveja; ou que recebeu a indicação, mas nunca havia provado; e assim por diante. Há muita troca de informações pois cada um terá uma percepção peculiar sobre cada cerveja. É muito legal!

Bavihaus Cerveja Artesanal Feita pra Compartilhar

Por fim, outra coisa que fazíamos quando começamos a provar cervejas diferentes e ainda fazemos, é se aventurar na harmonização. Este assunto com certeza precisa uma publicação exclusiva, mas a gente adora escolher um prato para preparar e procurar cervejas para harmonizar com ele depois. Mas você também pode fazer o contrário. Primeiro, escolha a cerveja e depois vá ao encontro de uma receita bem gostosa que combine perfeitamente. É apaixonante!

Se tiver dúvidas, entre em contato com a gente pelas redes sociais que vamos lhe ajudar. Temos um beersommelier online e também nas lojas. Basta perguntar por ele. Obrigado pela leitura e tudo de bom na caça pela cerveja ideal!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário