Carnaval chegou! Aprenda a calcular a quantidade de cerveja para o agito

Para muitos dos brasileiros, o clima de carnaval está em alta há alguns dias. Por aqui, estamos com promoções sensacionais desde segunda-feira para você beber, e muito bem, nos dias de festa. Sim, sabemos que nem todos podem começar a diversão tão cedo, o que é mais que normal. Então, sem dúvida alguma, muita gente vai cair na folia a partir de hoje ou de amanhã. É o seu caso? Se sim, vamos ao checklist.

Já combinou a programação com os amigos? Caso ainda não, agiliza! Mas como fazer? Bom, aí vai depender de onde você estiver. O carnaval nas nossas cidades (São Miguel do Oeste, Itapiranga e Blumenau) é bem diversificado. Em algumas delas não há atrações culturais, mas com certeza tem uma galera disposta a aproveitar. Isso é bom, pois é só reunir o povo e a diversão é certa.

Em outros lugares os tradicionais blocos estão montados e a confraternização acontece entre os integrantes. Além disso, muitos blocos foram organizados para curtir a festa em outros locais. E não podemos esquecer que o movimento em busca de cidades mais agitadas também envolve quem não faz parte de nenhum grupo. 

Com tudo decidido, chegou a hora mais importante: comprar a bebida. Nem precisaria dizer, mas vamos reforçar que a cerveja tem de estar "trincando" e com preços atrativos! Então fazemos duas perguntas: que marca e que quantidade levar? Continua leitura que vamos te ajudar ter um carnaval perfeito.

Que marca escolher?
A variedade é imensa, gera dúvidas! Por isso, a escolha parte da preferência e do aspecto financeiro também. Falando de Bavihaus, faz parte do nosso público consumidor pessoas de todos os perfis: tem os que sempre compram a cerveja mais barata; os que buscam o que está em promoção; e aqueles que se dispõe a pagar um pouco mais desde que possam beber o que gostam. Possivelmente você faz parte de uma dessas categorias, certo? Então pronto. A escolha da marca que vai embalar o carnaval será fácil.

E a quantidade?
Quanta cerveja comprar? Antes das sugestões, é preciso lembrar que no carnaval "a sede é bem maior". Logo, é melhor pecar pelo excesso. E se a cerveja acabar, lembre-se que nosso atendimento vai até à meia noite neste feriadão! O problema é que isso pode ocorrer, por exemplo, na madrugada. E aí, o que fazer? Nesse caso o melhor é evitar o transtorno e se preparar com antecedência.

Fizemos uma pesquisa para sugerir alguns cálculos para que todos consigam se divertir sem a incomodação de ter que repor o estoque em um momento inoportuno. Na internet existem várias indicações e a gente buscou orientação nas mais conceituadas.

O blog Meu Bistrô, por exemplo, sugere que sejam levados em conta o número de participantes, a idade deles e o tempo de duração. Para um evento com a mesma média de 4 horas a sugestão gira em torno de 1 litro de cerveja por pessoa. O caderno de gastronomia do jornal O Estado de São Paulo segue uma métrica parecida: em torno de 1,2 litro por pessoa. Lembre-se que não se trata de exatidão, são apenas parâmetros!

Portanto, essas três citações levam a uma conclusão geral: saiba o número exato de pessoas, tente projetar o tempo de folia e, a partir disso, defina o volume. Reforçamos: é carnaval! Não será um exagero fazer um cálculo tendo por base uma referência bem mais generosa, algo a partir de 2 litros por participante (volume médio, pois tem gente que bebe mais e outros que bebem menos).

Churrascada no carnaval 2018!

O rango, como vai ser?
Nem só de cerveja vivem os foliões. Muitos gostam de aproveitar os dias de celebração carnavalesca para reunir a turma para um almoço ou uma janta. Indiscutivelmente uma das melhores opções é um bom churrasco. Por isso, também pesquisamos formas de calcular a "comilança" de forma tão bem feita quanto o cálculo da bebida. A média recomendada é de, pelo menos, 500 gramas "por cabeça", que pode variar conforme o perfil das pessoas do grupo e, logicamente, da fome delas. Para facilitar a sua vida, seguem os links de três entre tantas ferramentas para ajudar você a não errar na medida: elas são a do Embaixador do Churrasco, do Tábua da Carne e do Cálculo para Churrasco. Inclusive, é bom testar e comparar cada uma dessas ferramentas para melhorar a referência.

Não como carne, e agora?
Para os que abrem mão da carne, a dica é simplificar e partir para alimentos naturais. Existem diversas opções que vão desde um mix básico de saladas e frutas, até pratos um pouco mais elaborados, porém, práticos de serem preparados. Como não é nossa especialidade, deixamos por sua conta pesquisar as melhores opções. 

Fim de papo!
Agora, chega de conversa. É só fazer a coisa acontecer. Tente aproveitar o carnaval e tudo o que ele tem de melhor, sem excessos. Já diz o ditado que tudo que é demais faz mal. Sobre o álcool (em suas mais variadas formas), é simples: beba com moderação e hidrate-se frequentemente. E, lógico, a cerveja mais gelada, da marca que você quer e com preço 'pra' lá de especial, está aqui! #Bavihaus a sua casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário