Festival está chegando. Quem vai?

Estamos na contagem regressiva para o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que está completando 10 anos. O evento acontece no Parque Vila Germânica de 07 a 10 de março. 

Para a organização, "há muito a comemorar neste ano. Ao longo de uma década foram diversas conquistas, histórias e resultados que colocaram o Festival no mais alto patamar dos eventos cervejeiros do mundo".

E os números confirmam: o púbico esperado é superior a 40 mil pessoas que vão encontrar mais de 100 cervejarias e mais de 800 rótulos. 

Serão quatros dias de movimento intenso nos estandes, como sempre acontece. São milhares de apreciadores em busca das cervejas e dos estilos preferidos e, logicamente, querendo experimentar novidades. Para as cervejarias o Festival é um momento mais que apropriado para lançamento de rótulos.

Beber as melhores cervejas possíveis não é só o que atrai essa multidão. Para quem gosta de comer bem, são dezenas as opções gastronômicas. Música? Também tem.

Os que aproveitam o evento para enriquecer o conhecimento cervejeiro terão, nesta edição, a oportunidade de assistir a 11 palestras e participar de um debate e de um seminário. Ficou interessado? Então é só clicar aqui para conferir a programação técnica.

Outra atração do Festival, que para boa parte do público é tão importante quanto degustar uma infinidade de "brejas", é o Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece um pouco antes, de 03 a 05 de março. Ele é considerado o maior da América Latina e o segundo maior de mundo.

De acordo com a organização, estão inscritos 2.859 rótulos diferentes de cervejas brasileiras, aumento de mais de 40% comparado ao ano passado, quando foram feitas 2.034 inscrições.  O número de cervejarias também aumentou. Passou de 332 em 2017 para 475 em 2018. Isso representa 70% das 679 cervejarias regularizadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Já deu para perceber que a programação é mesmo extensa. Por isso, nada melhor que ver todos os detalhes no site oficial do Festival. Fique bem atento ao horário de abertura dos setores para o público.

Nós, da Bavihaus, estaremos no Parque nos 4 dias de Festival para passar por todos os estandes. É um momento especial pelo contato que podemos ter com clientes, fornecedores, cervejeiros, sommelieres e, principalmente, com os amigos. E você, vai? Então nos encontramos lá!

#Bavihaus, a sua casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário