Harmonize o chocolate da Páscoa com boas cervejas. A experiência é fantástica

Faltam poucos dias para a Páscoa, a data mais importante do ano para fabricantes e comércios que vendem chocolate. É nesta época que os dois setores mais comercializam, graças a uma tradição mundial milenar.

E é por causa da grande possibilidade de você ganhar ou de presentar alguém com um ovo de chocolate que decidimos sugerir harmonizações desse produto tão nobre com a nossa amada cerveja. Sim, eles combinam e combinam muito bem. Basta escolher a bebida adequada ao sabor do chocolate.

Então, preste atenção nas nossas dicas e aproveite ao máximo os seus presentes. As sugestões são do nosso beer sommelier Alan Marcel Castaman.

 

Para chocolate ao leite, stout e dunkel

A cervejas do estilo stout ou dunkel são escuras, têm amargor pronunciado dos maltes torrados e corpo leve, que hamornizam com o elevado dulçor dos chocolates ao leite, contrapondo a característica amarga da cerveja.

 

Para chocolate com 40% cacau, dubbel e weizenbock

As cervejas do estilo dubbel e weizenbock possuem dulçor marcante e por isso pedem um chocolate meio amargo, que terá o papel de fazer um leve corte na percepção adocicada das cervejas.

 

Para chocolate com passas, barley wine e eisbock

Esses dois estilos são marcados por notas que lembram frutas escuras, como ameixa e uva passa. Ao serem combinados com chocolates que também contêm essas frutas, por similaridade, um sabor complementará o outro.

 

Para chocolate com amêndoas, doppelbock e wee heavy

Estes dois estilos possuem aromas que remetem a notas maltadas e carameladas e, em razão disso, combinam muito bem com chocolates incrementados por castanhas, avelãs, nozes e outros ingredientes que revelem aspectos amendoados.

 

Para chocolate 70% cacau, imperial stout e quadrupel

O corpo denso e alcoólico e o dulçor marcante dessas cervejas sugerem uma harmonização com chocolates amargos. Além de resultar num equilíbrio gustativo, o álcool presente na cerveja deixa uma sensação muito interessante de aquecimento na boca.

 

Para chocolate branco, strong golden ale e belgian tripel

Como os chocolates brancos são ricos em gordura, nada melhor que cervejas altamente gaseificadas e com elevado teor de álcool para fazer o corte e a limpeza da boca, removendo a sensação pegajosa e amanteigada.

 

Cervejas de todos esses estilos você encontra nas nossas lojas. Viva uma experiência diferente nesta Páscoa, descobrindo aromas e sabores surpreendentes da mistura dessas duas maravilhas que são o chocolate e a cerveja.

#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário