Que tal uma cerveja para harmonizar com peixe?

Nem só de chocolate se faz uma Páscoa, apesar de esse ser o produto mais tradicional da data. E, como dissemos na postagem passada, chocolate e cerveja combinam maravilhosamente bem. É uma experiência que vale muito a pena.

Mas, não é só o chocolate que as pessoas consomem mais nesta época. O peixe também é bastante consumido, especialmente amanhã, Sexta-Feira Santa. De acordo com a tradição religiosa, no dia da Paixão de Cristo não se come carne vermelha. É por essa razão que a maioria das pessoas opta por pratos à base de pescados.

Então, aqui vão algumas sugestões de cervejas que vão combinar, e muito bem, com os pratos que provavelmente serão preparados nesta sexta-feira.

Sem dúvida muita gente vai optar pelos tradicionais peixes frito e assado. Uma boa opção de bebida para combinar com esses preparos é uma pilsen. Que tal a da Bierland? Ela ganhou medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas.

Caso a opção seja pelo salmão, entre tantos estilos que podem resultar em uma boa harmonização está a witbier, como a da Shornstein. Aliás, a witbier costuma ter uma boa harmonização com quase todos os pratos à base de peixes e frutos do mar.

Vai de camarão? Tem muita cerveja boa para combinar com esse fruto do mar. Nossas sugestões são uma weizen ou uma helles, como a da Muchachos e a Bierbaum.

Se a escolha é o bacalhau, recomendamos uma boa pale ale, ameirican ou english. Pode ser, por exemplo, a da Das Bier. Outra possibilidade é uma Strong Golden Ale, como a da Eisenbah.

As cervejas que sugerimos e muitas outras de todos os estilos indicados para os pratos típicos de amanhã você encontra nas nossas lojas. Aproveite o feriado para ter uma boa experiência gastronômica.

#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário