Foi neste dia que tudo começou. Hoje é nosso aniversário!

Há quase uma década nós, da Bavihaus, comemoramos, e muito, o dia 18 de dezembro, que é um dos mais importantes da nossa história. Foi nesta data que, em 2009, abrimos nossa primeira loja, a de São Miguel do Oeste.

Como quase tudo na vida, fomos evoluindo e crescendo ao longo desses 9 anos. No início as coisas eram bem diferentes. Quem conhece as estruturas modernas que temos atualmente nas nossas 4 lojas e não conheceu a primeira unidade, talvez não imagine como ela era. Diferentemente da prioridade que temos hoje, em que o que queremos é que o cliente circule à vontade pelos espaços que projetamos, veja todos os produtos expostos e ele próprio separe o que vai levar, vivendo a experiência da compra, na época não havia portas. O atendimento era feito por uma janela. O público solicitava ao atendente o produto e a quantidade desejados e o profissional separava e entregava ao cliente. Apenas uma parte do que tínhamos à venda podia ser vista por quem chegava à janela.

O sócio-diretor Julimar Stolarski lembra que aquele primeiro modelo surgiu da necessidade de otimização do espaço alugado para o funcionamento da S&B Atacado de Vinhos. Havia, no local, um ambiente que poderia ser utilizado para a comercialização de mais produtos, aumentando o faturamento. “Mudamos o foco para o varejo e passamos a aproveitar outro nicho de mercado que percebemos na época, o de cervejas”, conta Stolarski. Assim foi até 2013, quando a loja mudou de endereço e passou a adotar o modelo de funcionamento que temos até hoje e que reflete, perfeitamente, a importância de termos nossos clientes sempre o mais próximo possível de nós.

“A partir de 2012 a empresa passou por uma reestruturação e reorganização de padrões de atendimento, que foi quando abrimos nossa primeira loja em Blumenau. No ano seguinte veio a mudança de local em São Miguel do Oeste e, depois, em 2015 em São Miguel e em 2016 em Itapiranga, a implantação do walk-in-cooler”, destaca Stolarski. Com o walk-in-cooler o abastecimento dos produtos vendidos gelados deixou de ser feito pelas portas da frente. Desde então nossos profissionais trabalham dentro dessas estruturas. “Uma das coisas mais importantes da história da Bavihaus é que, constantemente, ela está em evolução, buscando sempre o melhor atendimento, mais conhecimento na área de cerveja, estruturas cada vez mais modernas e investimentos frequentes em inovação, como um dos que ocorrerão em 2019 e que será anunciado em breve”, revela Stolarski.

Para o sócio-diretor Valdir Bido, o surgimento da Bavihaus é uma das duas datas mais importantes da história da sociedade, junto com a criação da S&B. Conforme ele, foi naquele momento, em 2009, que o foco mudou. “Deixamos de vender para empresas para passar a atender pessoas”, frisa. “O surgimento da Bavihaus veio de uma necessidade dupla. Precisávamos diversificar o negócio. Além disso, na cidade havia uma carência. Faltava um local com horários diferenciados, que vendesse produtos de qualidade e  gelados  e que oferecesse mais comodidade aos consumidores”, afirma. O sócio lembra que no início a loja funcionava 24 horas nos finais de semana. Para Bido, são muitos os momentos importantes desses 9 anos, entre eles a montagem da loja em Itapiranga e a saída dele de São Miguel do Oeste em busca da ampliação do negócio na área de cervejas que resultou na reformulação da empresa e na abertura das lojas em Blumenau, cidade que o empresário classifica como gigante e que, até então, não tinha nada parecido com a proposta da Bavihaus. “A nossa paixão por cerveja é que nos move. Não há nada como ver clientes satisfeitos”, enfatiza.

Outro fato importante dessa história toda, que ocorreu com a criação da loja de Itapiranga, foi a ampliação do quadro social, que passou a contar com o empresário Dulcio Machado, que era da área de informática. “Tive certeza que a mudança de setor seria interessante e o negócio atrativo porque a cidade necessitava de um ambiente em que as pessoas pudessem comprar cerveja gelada em horários alternativos, tanto que começamos a atender 24 horas. Era uma carência em Itapiranga”, ele menciona. Conforme Machado, com o passar do tempo a empresa precisou fazer investimentos significativos em todas as unidades para acompanhar o crescimento da demanda. “É assim que valorizamos nosso público”, diz. Sobre a história da Bavihaus, ele faz duas menções especiais: “o carinho pela loja de Itapiranga e a possibilidade de ‘unir o útil ao agradável’ trabalhando em um negócio rentável e que, ao mesmo tempo, é o reflexo da paixão que temos pela cerveja”.

 

Cronologia

- 18 de dezembro de 2009, surgimento da loja de São Miguel do Oeste

- 11 de setembro de 2011, abertura da loja de Itapiranga

- 21 de setembro de 2012, inauguração da loja da Água Verde, a primeira unidade na cidade mais cervejeira de Santa Catarina

- 01 de julho de 2016, início do Conversão, nosso próprio programa de recompensas, uma retribuição ao carinho e a preferência de nossos clientes

- 09 de junho de 2017, abertura da segunda loja em Blumenau, a da Tamarindo

 

No dia do nosso aniversário o que queremos é compartilhar com você, que é cliente, que é seguidor das nossas redes sociais ou que é leitor do nosso blog, a felicidade que sentimos em completar mais um ano de vida. Nossa história muito nos honra e tudo o que conquistamos nesse tempo se deve a todos que frequentam as nossas lojas e que escolhem fazer as suas compras na Bavihaus. Muito obrigado! E, nesta data tão significativa, finalizamos dizendo que muitos anos de vida ainda virão e com eles mais avanços e conquistas.

 

#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário