Deu match! Cerveja com café, a combinação perfeita.

O café é o queridinho de quase todas as pessoas e é difícil encontrar alguém que não o ame, seja na versão pura ou com leite. Mas há também os mais elaborados, afinal, café é bom de qualquer forma.

Além disso, somos um dos maiores produtores de café do mundo e temos inúmeros cafés premiados internacionalmente. Isso sem falar que o café disputa com o chá o status de bebida mais consumida do mundo, sem considerar a água in natura. Já a cerveja vem em 4º lugar, depois dos sucos de frutas.

Mas e se a gente falar que o café pode ficar ainda melhor? E que ele pode ser adicionado à cerveja?

Então fica por aqui pois vamos te contar um pouco sobre elas.

Combinando café com cerveja

Certamente não é qualquer café que vai combinar com qualquer cerveja. O tipo de grão selecionado deve apresentar sabor e aroma que combinem com o estilo de cerveja desejado. Obviamente brejas escuras possuem uma melhor harmonia com o café, mas as claras também podem receber um upgrade deste grão aromático.

Além da variedade do grão e da região de cultivo, é necessário levar em consideração o perfil de torra aplicado ao grão. Cada cervejaria escolhe minuciosamente qual café vai utilizar e qual a melhor forma de extração, para poder aproveitar o máximo possível do que o grão tem a oferecer.

Só para citar algumas, temos a extração por filtragem, pela máquina de espresso e até mesmo a extração a frio. Cada combinação dessas traz resultados diferentes. Mas isso é papo para outro dia, pois existem muitas questões técnicas que somente um profissional poderia explicar com clareza.

Dia Mundial do Café

Já que neste dia 14 de abril comemoramos o Dia Mundial do Café, separamos alguns rótulos para você conhecer e apreciar. Assim, será possível ver como essas duas paixões brasileiras rendem boas combinações e ótimos brindes.

Bamberg Kamila Kaffe: tem personalidade e energia do café. Ela harmoniza com bolo de fubá, carne suína, picadinho e pamonha. É uma cerveja mais clara e seu teor alcoólico é de 5%.      

Paulistânia Largo do Café: foi elaborada com aveia e café, desenvolvida em homenagem à este ponto histórico. É uma cerveja negra, encorpada, muito cremosa e levemente adocicada, com apenas 5% de graduação alcoólica.

St. Patricks Beer Coffe Ipa: é a sua experiência é uma cerveja inesquecível. Utilizado café bourbon amarelo, seguido por breve amargor com natas de abaxaci e laranja. Teor alcóolico 6%.

Agora que você conhceu um pouco mais dessas maravilhas, que tal pedir uma de cada pelo nosso app BAVIHAUS DELIVERY? 

 

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário