Descubra o fantástico mundo das cervejas artesanais com a ajuda dos nossos especialistas

Gostar de verdade de cerveja é importante para que alguém comece a se interessar por produtos diferentes dos que consome. Muitas vezes é por essa razão que uma pessoa migra de mainstream para premium e, depois, para super premium. Existem, ainda, outros fatores que influenciam a mudança de comportamento. Por exemplo, o dia a dia das nossas lojas mostra que é comum um cliente que busca o tradicional, apenas aquilo que sempre bebe, parar e admirar nossas prateleiras repletas de cervejas artesanais. E isso acontece porque são tantos rótulos e tanta variedade que é difícil deixar de, pelo menos, dar uma olhadinha. Isso é um bom sinal. Nesse momento não costuma demorar muito para o primeiro "novo gole".

Existindo esse interesse, pode ser que surja uma pergunta natural: há um "caminho" exato para começar a degustar cervejas especiais? A resposta é não, porque gostos e disposição em conhecer coisas diferentes variam de pessoa para pessoa. Porém, alguns cuidados são necessários, indiscutivelmente. A vontade de experimentar o novo é capaz de se transformar em frustração se a mudança for excessivamente radical. Uma cerveja especialmente aromática e com sabores fantásticos pode, por mais incrível que pareça, ser ruim para alguém que não está preparado.

Se o texto tem sentido até aqui é porque você é um apreciador em potencial de boas cervejas. Fique feliz com isso! As portas de um mundo infinito de sensações estão perto de serem abertas. O que você precisa saber é que as nossas lojas não estão estruturas apenas para vender as melhores cervejas nacionais e importadas. Também estão preparadas para orientar você para a melhor compra porque nossos atendentes são capacitados. Em três das quatro unidades também temos beersommeliers, que são especialistas. Eles são certificados pela Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, e também produzem cerveja em casa, como hobby. Quer começar e não sabe como ou por onde? Quer acertar na escolha para que suas primeiras experiências sejam as melhores possíveis e garantam que outras aconteçam? Quer entender as particularidades de cada estilo para decidir o que comprar? As respostas para essas e tantas outras perguntas nossos beersommeliers têm.

E eles estão prontos para atender a todos. Uma orientação profissional não é uma necessidade só de iniciantes. Os que já incorporaram as cervejas especiais à rotina também têm dúvidas, especialmente quando decidem que chegou a hora de conhecer estilos ainda não provados ou porque a cerveja que pretendem comprar é das mais peculiares. Mesmo que os rótulos tragam algumas informações sobre processo de produção, ingredientes, uso de especiarias e graduação alcoólica, alguns questionamentos podem persistir. Com a nossa ajuda a tendência é que você leve para casa um produto do qual já tenha algum conhecimento e consiga, assim, aproveitar muito melhor a degustação.

Se você ainda não bebe cervejas artesanais, está mais que na hora de se aventurar por esse universo, que é incrível. Passe pelas nossas lojas, converse com nossos profissionais, faça suas compras e viva uma experiência única a cada nova degustação. E o melhor deixamos para o fim: é um caminho sem volta, felizmente. #Bavihaus a sua casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau! 

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário