O primeiro workshop a gente nunca esquece!

Foi uma emoção indescritível o que rolou em Blumenau na noite da última quinta-feira, dia 22. Realizamos o primeiro Workshop de Introdução à Cultura Cervejeira na loja do Itoupava Norte. O encontro faz parte do projeto da Bavihaus de levar conhecimento sobre cerveja a clientes e convidados.

Os 10 participantes puderam entender um pouco mais sobre as escolas cervejeiras, fermentações, métodos de produção, harmonização e serviços básicos de cerveja, tudo isso em um encontro que durou cerca de duas horas e meia, numa noite agradável e divertida.

Além disso, foram degustados 4 estilos de cervejas sob a orientação do beer sommelier Alan Marcel Castaman. “A gente degustou e analisou tecnicamente aspectos visuais, olfativos e gustativos de uma cerveja de cada escola cervejeira”, explica o sommelier. “Começamos com uma German Pilsner, da escola alemã, partimos para uma Belgian Blond Ale, da escola belga, seguimos para uma Sweet Stout, da escola inglesa, e encerramos a noite com uma American India Pale Ale, da escola norte-americana”, complementa.

Segundo Castaman, a participação dos convidados com questionamentos mostrou algumas das dúvidas mais comuns que as pessoas têm. “Ficamos felizes pois pudemos esclarecer questões sobre consumo, produção, serviço e harmonização, o que deu a entender que a turma era formada por pessoas com curiosidades bem diversificadas”, observa. “Também recebemos ótimos retornos com elogios e com sugestões para melhorarmos os próximos encontros. Estes feedbacks vão trazer uma evolução para nossos workshops à medida que eles vão sendo realizados”.

O próximo encontro em Blumenau deve ocorrer no início de dezembro, mantendo uma periodicidade quinzenal. A Bavihaus fará a divulgação aos clientes dentro das lojas e também pelas redes sociais. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp: 47 3330 3352 ou 47 3308 1350. 

#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário