Tá rolando o Festival Brasileiro da Cerveja e nós fomos conferir

Estivemos na Vila Germânica, em Blumenau, no dia 8 de março, para conferir de perto as melhores cervejas e cervejarias do país. A cerimônia de premiação do Concurso Brasileiro de Cerveja foi realizada pela primeira vez dentro do próprio festival, sendo assim, aberta ao grande público, além dos próprios cervejeiros e representantes das cervejarias concorrentes.

Esta edição do evento apresentou um recorde de 4085 amostras inscritas de 25 Estados e distribuiu 252 medalhas (79 ouros, 87 pratas e 86 bronzes). Chamou atenção a pulverização das medalhas, apresentando novos núcleos cervejeiros pelo Brasil. Estados como Mato Grosso, Piauí e Espírito Santo, por exemplo, figuraram entre os premiados e apresentaram uma nova fotografia no mapa da cerveja. Ainda seguem com muita força Rio Grande do Sul, que alcançou 3 colocações entre as TOP 5, Santa Catarina e Paraná. São Paulo e Rio de Janeiro também seguem firmes em sua importância com excelentes cervejas e boas colocações.

Para os amantes da cerveja, quanto mais produção independente, melhor. Assim, um brinde a esse crescimento e à diversificação da produção cervejeira pelo território nacional.

O Festival da Cerveja 2023 termina no dia 11 e conta com atrações artísticas e gastronomia digna para ajudar a maratonar o vasto universo do nosso líquido precioso.

Todas as premiadas e resultados (inclusive de anos anteriores) você pode conferir nos site oficial do concurso cbcblumenau.com.br

Rótulos premiados e muito mais

Você encontra na Bavihaus  alguns dos rótulos premiados no concurso brasileiro de cerveja e outros chegarão nas próximas semana. Também apresentamos uma grande variedade de cervejas mainstream de qualidade e preços variados. Apesar de ser a Casa da Cerveja, também é possível encontrar uma boa variedade de vinhos e destilados nacionais e importados.

 

TOP 5 CERVEJAS

1º LUGAR - Alem Bier Tannat Grape Ale - Estilo: Sour Italian Grape Ale

2º LUGAR - Blauer Berg Porter - Estilo: Robust Porter

3º LUGAR - Alem Bier Viognier Grape Ale - Estilo: Wild Beer

4º LUGAR - Três Torres Hop Red - Estilo: American-Style Amber/Red Ale

5º LUGAR - Bierbaum Pinot Noir Grape Ale 2019 Harvest - Estilo: Traditional German-Style Bock

TOP 5 CERVEJARIAS

1º LUGAR - Alem Bier (Também Melhor do RS)

2º LUGAR - Leopoldina (RS)

3º LUGAR - Big Jack (Também Melhor de SC)

4º LUGAR - La Birra (RS)

5º LUGAR - Sabores do Malte (Também Melhor do PR)

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário