Veja 5 estilos de cerveja que não te deixam na mão no inverno

Se você é o tipo de pessoa que não abre mão de uma cervejinha, mas desanima um pouco quando o inverno chega gelando as canelas, saiba que não está só e não precisa desenvolver essa chateação nem ficar amargurado com a estação fria.

Aqui na Bavihaus sabemos exatamente como você se sente e por isso resolvemos fazer uma pequena lista de estilos de cervejas que aquecem o seu coração, dando um tempo na tradicional e refrescante pilsen (só até o calorzinho voltar).

A melhor parte desta listinha é que estas cervejas costumam casar muito bem com acompanhamentos deliciosos. Então é só preparar a harmonização, escolher a melhor companhia e saborear sem medo nossas dicas de inverno.

PORTER
As cervejas Porter, de origem inglesa, apresentam um caráter tostado, com perfil que vai de caramelo ao achocolatado e, eventualmente, café. Podem apresentar um amargor levemente destacado por causa dos maltes torrados. Para acompanhar, vá de cheesecake, torta de morangos, trufa de chocolate e brownie de chocolate.

DOPPELBOCK
É a versão mais forte e escura da tradicional Bock (estilo alemão). Historicamente, a doppelbock era forte em álcool e doce, servindo assim como “pão líquido” para os monges durante os períodos de jejum, quando o alimento sólido não era permitido. Hoje, a doppelbock ainda é forte, variando de 7% a 12% ou mais. De coloração marrom e reflexos rubis, ela tem um colarinho cremoso e persistente. E o que vai bem com essa potência toda? Carne suína assada, batatas gratinadas, feijoada, chucrute, goulash, salsicha, codorna ou peru. Hummmm...

BELGIAN DARK STRONG ALE
A quadrupel, mas tecnicamente conhecida como “Belgian Dark Strong Ale”, é uma cerveja de cor âmbar a marrom acobreado, complexa, muito intensa, passando dos 10% de teor alcoólico. Tem um blend de maltes deliciosamente rico, que resultam em sabor de frutas escuras e amêndoas. Excelente para acompanhar carnes de caça, ou cordeiro, queijo de cabra e receitas condimentadas.

RUSSIAN IMPERIAL STOUT
Cerveja com aroma pronunciado de maltes torrados que lembram chocolate e, principalmente, café. É uma cerveja potente, alcoólica e complexa. Possui amargor equilibrado de lúpulo e também de maltes torrados. As características extremas dão a esta cerveja o status de sobremesa liquida, quase dispensando a harmonização. Mas exista a necessidade de acompanhamento, nada melhor que doces e sobremesas a base de chocolate amargo ou meio amargo. Também fica agradável com queijos e geleias de frutas vermelhas.

TRIPEL
As características mais marcantes da Tripel são: o teor alcoólico elevado; a espuma densa e cremosa; a coloração clara; o sabor levemente frutado; as notas condimentadas, que lembram o sabor do cravo; um fundo de amargor causado pelo lupulo; e uma sensação um pouco mais seca do que as cervejas costumam causar. Pode ser combinada com pratos picantes ou pratos mais gordurosos.

É claro que há muito mais possibilidades e você pode abrir uma porta que lhe trará inesquecíveis experiências. Nesse caso, você é bem-vindo(a) à Bavihaus para conhecer mais rótulos e compartilhar mais dicas sobre todas essas possibilidades.

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário